26 de agosto de 2015

COMPLETANDO O TEXTO COM NÚMEROS

COMPLETANDO O TEXTO COM NÚMEROS
ü Distribua o texto e peça que os alunos preencham as lacunas em duplas. Diga que o importante não é indicar um número específico, mas saber justificar a opção e a relação entre os valores que serão completados. Ao fim do trabalho, solicite aos estudantes que expliquem suas decisões para toda a turma. 
ü Preparar outros textos com base no modelo. Verifique se os alunos colocaram nas lacunas os números de acordo com o contexto pedido.

Na ______________ se­ma­na de ­abril, nu­ma _____________ fei­ra, cer­ca de____________ pessoas par­ti­ciparam da reu­nião da As­so­cia­ção de ­Pais e Mes­tres da escola. No en­con­tro, ______________________as­sun­tos fo­ram discuti­dos. Os pre­sen­tes co­me­ram ________________sal­ga­di­nhos no to­tal e con­su­mi­ram ____________ gar­ra­fas de re­fri­ge­ran­te de ________ li­tros cada. O pon­to prin­ci­pal da reu­nião foi a or­ga­ni­za­ção da Fes­ta Ju­ni­na.
 Foi de­ci­di­do que o even­to se­ria rea­li­za­do no dia ____________ de ju­nho, ou se­ja, cer­ca de _____________ ­dias de­pois do iní­cio das au­las e _____________ ­dias an­tes do iní­cio das fé­rias de ju­lho. Es­ti­ma-se que _____________ pes­soas com­pa­re­cerão à fes­ta, bem ­mais do que as _____________pessoas do ano pas­sa­do. Pa­ra os participantes da festa, haverá ______________ bar­ra­cas de jo­gos e _________________ bar­ra­cas de co­mes e be­bes. O pon­to al­to da festa será a qua­dri­lha, com ___________________ casais, ou seja, _____________________alu­nos par­ti­ci­pan­tes.


Nenhum comentário:

Postar um comentário